Após alguns dias de negociação e acerto dos últimos detalhes, agora é oficial: Rafinha não é mais jogador do Coritiba. Na tarde desta quarta-feira (3), o próprio atleta confirmou em uma rede social sua saída para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, após quatro temporadas no clube do Alto da Glória. A transferência deve render cerca de R$ 5 milhões aos cofres alviverdes.
O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, já havia adiantado em entrevista à Banda B nesta terça-feira (2) que a negociação entre o camisa 7 e o Al-Shabab já estava concretizada, faltando apenas os clubes chegarem a um acordo para selar a ida do meia-atacante para o time de Riad, capital da Arábia – o que aconteceu hoje.
Por meio de sua página na rede social Facebook, Rafinha se despediu dos torcedores coxas-brancas e anunciou a chegada de um novo desafio na carreira nesta quarta-feira, confirmando a “batida do martelo” na negociação com os árabes.
No Al-Shabab, Rafinha irá ter a companhia de outros dois brasileiros, o volante Fernando Menegazzo e o meia Camacho, ídolo do clube.
Desde 2010 no Coritiba, o camisa 7 deixa o Coritiba tendo conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B de 2010 e o tetracampeonato do Paranaense, entre 2010 e 2013. O meia-atacante também fez parte dos dois vice-campeonatos da Copa do Brasil, em 2011 e 2012, e a sequência recorde de 24 vitórias em 2011.
Por João Pedro Alves/Portal Banda B