TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

                                                                          

Numa demonstração de civismo e amor a sua Pátria, várias pessoas saíram às ruas ontem em Itapoá, reivindicando ao governo mais atenção ao povo brasileiro, em especial, o fim da corrupção em todos os escalões, seja federal, estadual ou municipal.  

A passeata se iniciou na Pista de Skate da Avenida Beira Mar, se dirigindo até a sede da Prefeitura, onde os manifestantes entoaram o Hino Nacional, se dirigindo então até a sede da Câmara de Vereadores, onde além do hino, foi gritado palavras de ordem exigindo o respeito para a população.

No País todo, crianças, jovens e adultos, iniciaram um manifesto exigindo moralidade no Poder Público, o qual está desgastado perante tantos desmandos e notícias de corrupções que assolam o Brasil. Não bastasse isto, os mesmos indiciados por desvio de dinheiro público, foram convocados para ocuparem cargos de primeiro escalão do governo federal, o que revoltou mais a população, a qual resolveu sair às ruas para demonstrar sua indignação, por estarem cansados de verem seus entes queridos morrerem nas portas dos hospitais sem atendimento, enquanto muitos políticos roubam grande parte dos impostos arrecadados.

Tudo começou após um ato de coragem de um homem: Joaquim Benedito Barbosa Gomes, que ocupando um cargo indicado por políticos, não se absteve perante o poder, lutando na condição de presidente do Supremo Tribunal Federal, contra a corrupção e contra o retorno destes corruptos novamente no governo. O aumento das passagens de ônibus, foi somente a ‘gota d’água’, para que a passividade destes brasileiros transbodasse, e com isto saíssem a luta pelos seus direitos.

Artimanhas

Com vários ‘agrados’ a uma parte da população oriunda de diversas ‘bolsas’ implantadas no País, o atual governo pensou que poderia novamente manipular os eleitores - a exemplo da última eleição -, que apoiados pelas grandes redes de comunicação, conseguiram com folga se eleger novamente. O problema foi que muitos destes políticos ‘caíram’ durante um período de desacordo com um grande grupo de comunicação escrita da capital paulista, o qual em apenas alguns meses conseguiu derrubar seis ministros por corrupção.

Mesmo ‘acertando’ este grupo, a imagem saiu manchada, e como tinham de gerar fonte de renda aos ‘amigos’, resolveram readmiti-los, atraindo a atenção de um membro do Supremo que veio a público manifestar sua indignação, e consequentemente, desencadeando o sentimento de Justiça em grande parte da população, que como dizem, estava ‘adormecida’, mediante a lavagem cerebral realizada pelas grandes redes de televisão.

Itapoá

Em Itapoá, a manifestação foi pacífica, sem a presença de vândalos (muitos, bandidos, ‘plantados’ nos grandes centros para desmoralizar e desviar a atenção dos manifestantes). Os itapoaenses demonstraram estarem solidários com as reivindicações de todo o restante do País, em especial na área de saúde, que tem ceifado milhares de vidas inocentes todos os meses por falta de atendimento público.

Durante o protesto, os organizadores já anunciaram uma nova manifestação no dia 26 de junho, quarta-feira, a qual deverá reunir muito mais participantes do que as aproximadas 300 pessoas que compareceram ontem, já que o horário coincidiu com o jogo do Brasil. Também foi reivindicada uma atenção especial aos setores de educação e segurança, demonstrando que o jovem está sim, atento para o que ocorre em sua Nação, demonstrando aos poderosos que o povo QUANDO QUER, é poderoso, e faz tremer qualquer base de governo, seja ele qual for o regime implantado.

Fotos: Johel Alvez Bright / www.tvitapoa.com.br

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION