Após inúmeras reclamações sobre a ausência de transporte escolar para os alunos do Bairro São José que estudam no Colégio Nereu Ramos, a redação do Urubuzão Notícias entrevistou várias mães que reivindicam o serviço. Para elas, a atitude do antigo prefeito de retirar o bairro do itinerário, foi prejudicial a toda comunidade, cujos filhos têm de andar no sol e na lama, trechos superiores a 1,5 mil metros, para apanhar o coletivo na Avenida Celso Ramos.
“Antigamente, o ônibus descia até na Rua Surucuá, beneficiando os moradores do São José e Samambaial, Bairros estes, mais populosos. Não sei por que retiraram a linha, pois significa muita pouca despesa, se comparado ao sofrimento dos alunos, principalmente nos dias de chuvas”, diz Eléia Burak.
Um dos pontos destacados por Eléia é a falta de compreensão do Poder Público, e a ausência de representação política no Bairro, pois segundo ela, alguns vereadores até vieram ouvir o problema dizendo que iria resolvê-lo, porém nada fizeram de efetivo, pois a ação vai contra a vontade da prefeitura a quem estão apoiando.
“Precisamos do retorno da linha com urgência, e por isto buscamos apoio perante a comunidade, a qual de pronto entendeu a situação dos alunos e assinaram o manifesto. Moramos aqui no final do São José, e minha filha que estuda no Nereu vai a pé todos os dias para a escola, pois não compensa voltar mais quadras até a Avenida André Rodrigues de Freitas para pegar a lotação. Não custa nada ampliar a linha, espero que o atual prefeito entenda a situação e se compadeça com nosso problema”.
O abaixo assinado com mais de 250 assinaturas de pais de alunos e amigos, será entregue semana que vem ao presidente da Câmara para que seja cobrada do executivo a implantação do novo trecho no itinerário do ônibus. A ação será acompanhada pelos órgãos de imprensa , para que toda a comunidade possa estar a par do resultado desta simples reivindicação, mas que representa um importante benefício aos moradores.