TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

   

Pelo menos dois cruzamentos em Itapoá vêm gerando transtornos a população. Mesmo fora da temporada, os cruzamentos das avenidas Do Príncipe e Celso Ramos com a André Rodrigues de Freitas apresentam um grande fluxo de veículos, aumentando o risco de acidentes nestes locais.

Na temporada, é muito difícil realizar a travessia nestes pontos, incluindo os pedestres, os quais têm de ‘arriscar a sorte’ para não serem atropelados.

Com o crescimento do município, é inevitável que a administração pública seja cobrada no sentido de implantar melhorias na cidade, em especial nos setores de segurança, educação e saúde, que são os mais utilizados pela população. No caso dos semáforos, as reivindicações deveriam ser analisadas com urgência, pois se trata de uma ação que, com certeza, evitará acidentes, poupando vidas humanas. No tocante a despesas, basta o governo comparar os valores gastos no setor de saúde oriundo de vítimas lesionadas no trânsito, que verá que estas despesas, custam bem mais caras do que instalar os sinalizadores, mostrando assim respeito pela vida humana.

Outra reivindicação que está sendo ignorada é a ligação com a SC-415, onde as placas e barreiras foram colocadas no meio da avenida. Após tentar ‘explicar o inexplicável’, nada foi feito de efetivo para ouvir a população, a qual, em sua grande maioria se mostrou contrária à mudança, que segundo os motoristas não resolveu o problema do acesso ao “Caminho da Onça”, onde um veículo de médio porte já não consegue adentrar na via sem invadir a outra faixa, quiçá um caminhão. Apesar de todas as reclamações, e do visível descontentamento por parte dos usuários nada foi feito para solucionar o problema.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION