Na manhã desta sexta-feira, 07.06.2013, a Polícia Civil de Itapoá, após um minucioso trabalho investigativo e com a colaboração da Polícia Civil do Estado do Paraná, conseguiu esclarecer mais um crime de roubo a residência, praticado com muita violência e com o emprego de arma de fogo.
O crime ocorreu na data de 11.02.2012, ocasião em que uma família foi feita refém, e sob a mira de arma de fogo tiveram inúmeros objetos pessoais roubados. Logo após o registro do boletim de ocorrência, as investigações tiveram início, porém sem muito êxito, visto que os investigados teriam se evadido para o Estado do Paraná, localidade em que também residiam as vítimas, fato que dificultava as investigações.
Porém, no início do mês de maio/13, Hudson Rodrigues de Oliveira de 20 anos, um dos investigados, foi preso em Itapoá, também pelo crime de roubo, razão pela qual as investigações se intensificaram e nesta data conseguiram findar o inquérito policial de roubo ocorrido no início do ano de 2012, o qual apresenta diversas provas de que Hudson também praticou este crime, inclusive com reconhecimento fotográfico.
Hudson Rodrigues de Oliveira é morador de Itapoá e velho conhecido dos investigadores, possui inúmeras passagens pela polícia, encontrava-se de liberdade provisória quando da prisão no mês de maio/13, e atualmente está recolhido no Presídio Regional de Joinville. O Delegado de Polícia já adiantou, que neste inquérito, também irá pedir a prisão preventiva de Hudson, para que assim ele permaneça o maior tempo possível na prisão, visto sua periculosidade e reiteração na prática de ações criminosas.