Aconteceu ontem, dia 05, no espaço social da associação dos servidores públicos municipais, o encerramento das oficinas de geração de renda, ofertadas pela Secretaria Municipal do Bem Estar Social/Cras e realizadas nas comunidades.
As oficinas tiveram a adesão de 98 mulheres, em sua maioria, advindas do Cadastro Único. A Secretaria espera ter oferecido uma alternativa a mais para que os participantes do curso possam alavancar sua economia doméstica, utilizando os conhecimentos adquiridos, na produção de material para uso e venda.
Levando-se em conta o desejo destas futuras empreendedoras, aliado aos objetivos da Secretaria do Bem Estar Social, o SEBRAE através do palestrante Francisco trouxe o tema “Custos e Despesas e Momento de Decisão”. Tudo, para que elas compreendam o mecanismo de abrir o próprio negócio.
Prestigiando o evento, estiveram presentes, Henrique Ludwigo Deckmann, (SDR), Eleonora Bahr Pessoa e Evelise Maria Junkes Buzzi (AMUNESC), vereador Ernesto Policarpo, e funcionários da Secretária de Educação.
Sustentabilidade e geração de renda
Outro momento foi a doação de duas máquinas de costuras para os projetos de Geração de Renda, oferecidas pelas representantes do Consulado das Mulheres, Fernanda, Darcilene e Jane, que pertencem a um grupo de pessoas que trabalham com a marca CONSUL, atendendo os municípios que tenha projetos de sustentabilidade e Geração de Renda a exemplo de Itapoá que passou a ter parceria com o Consulado da Mulher de Joinville- SC.
A Secretária também agradece às representantes das Associações de Moradores da Barra do Saí- AMBS, ACOIN, Redes ao Mar e ACOPOF, que gentilmente disponibilizaram os espaços onde foi possível concretizar as oficinas.
Contando com o sucesso dos próximos eventos, a Secretaria espera, em breve, reiniciar novas turmas com novos cursos.
Texto: SBES/AIPMI - Fotos: Karina Santos - AIPMI