Jovens atletas (meninos e meninas na faixa etária de 12 a 14 anos que estudam nas escolas públicas ou privadas de Itapoá) iniciaram hoje no campo de Itapema do Norte, a fase municipal classificatória do “Moleque Bom de Bola”.
Os vencedores irão representar o município na etapa regional que acontecerá de 07 a 11 de agosto no município de São Bento do Sul, e se vencerem disputarão a estadual em setembro no município de Canoinhas.
O Bom de Bola tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e jovens, numa etapa importante de suas vidas, seja do ponto de vista das vocações, seja na formação do caráter e da vida social e civil do atleta-cidadão.
Segundo texto postado por José Paulo Teixeira, o objetivo do projeto é contribuir com a cidadania e a educação em tempo livre através do esporte social participativo nas escolas e cidades. Além desse objetivo geral, o projeto proporciona: O intercâmbio de alunos entre escolas e cidades, a solidariedade e a interatividade entre os jovens e adultos, o despertar de talentos pessoais e coletivos, a cultura de paz no esporte e na vida, o trabalho em equipe, a disciplina e o espírito esportivo, a ética e o protagonismo juvenil, a formação integral dos alunos e a revelação de novos talentos para o esporte.
Foto: AI/PMI