No início do mês, a reportagem do Informativo Urubuzão Itapoá foi procurada por diversos moradores do Bairro São José I, que reivindicavam um acesso ensaibrado até a Escola Monteiro Lobato, e Clayton Almir Hermes. A Rua Surucuá que liga a Avenida Ana Maria Rodrigues de Freitas até a José Pacheco passando pela lateral da escola, estava inacessível, não possibilitando a passagem de automóveis, sendo que até mesmo o ônibus que transporta os alunos ao Projeto de Ampliação Escolar encalhou no local.
Obra
Como a missão deste informativo é se colocar sempre a disposição da comunidade demos início às matérias mostrando a real situação que a comunidade estava vivenciando, e a dificuldade das mães em levar seus filhos para a escola, as quais foram apoiadas pelos leitores, tanto em forma de compartilhamento como de leitura.
A redação foi procurada pelo secretário de Obras do município, Valdecir de Souza, o qual veio para se interar da solicitação realizada pela comunidade através do Urubuzão. Levamos o secretário até os locais indicados, relatando ao mesmo a importância da ligação entre o São José e Samambaial, que em dias de chuva ficam intransponíveis, deixando clara a imparcialidade deste informativo, que não tem o intuito de atacar a administração pública, e sim de divulgar os pedidos da comunidade.
Ligação
Hoje de manhã as máquinas chegaram ao local, sendo que o secretário entrou em contato conosco para esclarecer a comunidade que irá realizar o ensaibramento das vias que interligam o São José até em frente à Escola Monteiro Lobato, como havia repassado a esta redação no início do mês, demonstrando seu interesse em atender a solicitação dos moradores, que há muito esperam esta obra. O secretário Valdecir, garantiu que tão logo saia a licitação para a compre de saibro, deverá arrumar outras ruas que apresentam problemas, incluindo a Ana Maria. Desde a Celso Ramos até a Sangue de Boi entrando até a Associação de Moradores cuja rua está intransitável.
Perguntado sobre as demais reivindicações acerca de sua secretaria, Valdecir disse que irá realizar as obras urgentes em primeiro lugar, mas não se esquecendo de todas as reivindicações as quais na medida do possível serão executadas.