Maquinários da prefeitura trabalharam esta semana na Rua 400, na Barra do Saí. A rua foi ampliada para garantir o acesso aos terrenos que estavam totalmente cercados por mato e árvores.
No município existem dezenas de ruas a serem abertas, onde os proprietários pagam seus impostos, mesmo sem terem o acesso garantido. Um exemplo é o pequeno Loteamento Rio Gracioso, que apesar de ser o primeiro a ser legalizado, possui apenas uma rua aberta (1960), onde os moradores não dispõem de ruas transversais, e paralelas.
Os proprietários esperam que com o início deste trabalho na Barra do Saí, o local também seja beneficiado, assim como em vários loteamentos que aguardam este serviço.
No São José o secretário Valdecir de Souza garantiu para nossa redação que colocaria saibro nas vias interligando a Ana Maria Rodrigues de Freitas até a Escola Monteiro Lobato, realizando o serviço na Rua Surucuá e Sangue de Boi, interligando com a José Pacheco, dando continuidade pela travessa São Lourenço, até a instituição de ensino, independentemente da licitação do saibro. Como a obra não foi realizada, procuramos o secretário hoje à tarde para saber sua posição sobre a demora, porém não foi possível localizá-lo.
Foto: AI/PMI