Os números superaram todas as expectativas no tocante as eleições de 2018. Já no primeiro turno, os eleitores demonstraram não abrir mão de mudanças, deixando de fora vários nomes conhecidos em nosso Município nas esferas estadual e federal. No segundo turno, o desejo ficou mais evidente, onde o candidato eleito Jair Bolsonaro recebeu 77,36% dos votos, contra 22,64 de Hadad, sendo um dos Municípios que mais apresentou votos ao candidato.
No Estado não foi diferente, e o candidato eleito Bolsonaro obteve 75,92 dos votos contra 24,08 de Hadad, não deixando dúvidas sobre o desejo de mudança da população catarinense, a qual aposta no “enfrentamento” para sair da crise que assola o País.
O “fenômeno” Bolsonaro elegeu com tranquilidade seu candidato a governador no Estado. Poucos dias antes da campanha, poucas pessoas haviam ouvido falar em Comandante Moisés, surpreendendo a todos nas eleições. No segundo turno, o candidato do PSL foi eleito com 77,36% dos votos, contra 22,64 do seu concorrente Gelson Merísio.
A derrota de políticos ‘de carreira’ a exemplo de Raimundo Colombo (PSD) e Paulo Bauer (PSDB) na disputa pelo Senado, Mauro Mariani (MDB) na disputa de governador demonstrou o descontentamento da população a qual apostou com convicção no PSL o qual garantiu bancadas expressivas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.