TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

O mês de setembro, que geralmente é chuvoso, surpreendeu a população. Foram registrados apenas 1% da média prevista para o período, e segundo as previsões (Clima Tempo), só deverão ocorrer pancadas de chuvas a partir do dia 23.

Até lá, o itapoaense deverá conviver com o ar seco e quente de aproximadamente 30º, e poucos ventos, devendo tomar muito cuidado com a saúde, em especial devido à poeira que está gerando sérios transtornos aos moradores. Infelizmente muitos condutores de veículos não se conscientizam da situação, e trafegam em alta velocidade pelas vias não pavimentadas, sem se preocupar com a situação dos moradores, pois sabem que não há Lei para puni-los, principalmente os caminhões, em geral de entregas, que geram verdadeiras ‘nuvens’, devido a alta velocidade.

 

O ar seco e a poeira, aumentam consideravelmente as doenças respiratórias, as quais atingem mais as crianças, que no geral, são mais suscetíveis a este tipo de enfermidade, pois como diz o ditado, as pessoas estão ‘respirando pó e cuspindo tijolos’.

A grande maioria da população é contra as lombadas, mais infelizmente, as mesmas são necessárias para conter os 'poucos motoristas' que não tem consciência de seus atos. Um exemplo é na Escola Frei Valentim, onde a Rua de trás da Unidade de Ensino utilizada pelos pais que levam seus filhos até o portão, não possui nenhuma lombada. Muitos condutores que seguem até a Creche (um pouco a frente), geralmente atrasados, desenvolvem velocidade não compatível com a área, levantando muito pó em direção a Escola, além de colocar em risco a vida das crianças.

O local necessita urgente de lombadas para conter o risco de acidentes, pois os horários da creche coincidem com o da Escola, aumentando muito o fluxo de veículos.

Foto: Divulgação

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION