Somente nas últimas 24 horas, duas farmácias e um supermercado foram alvos de assaltantes em Itapoá, além de inúmeros furtos a residências e estabelecimentos comerciais. No final de semana, a Polícia Militar conseguiu tirar de circulação três jovens de Joinville que vieram praticar assaltos na Cidade, mas os crimes continuam, indicando a presença de outras quadrilhas que estão agindo na Região.
Apesar do excelente trabalho que vem sendo realizado pela polícia, é muito difícil conter a criminalidade, pois Itapoá é um Município muito extenso (32 km de praia), e necessita no mínimo quatro viaturas por plantão na área repreensiva e ostensiva que atendam em Regiões específicas (uma na Barra, uma em Itapema, uma em Itapoá centro e outra no Pontal), dando condições de uma intervenção rápida no local do crime.
Enquanto não chega os reforços, os policiais estão se esforçando ao máximo para conter a ação dos marginais, que em sua grande maioria vem de outros municípios para cometerem seus crimes na Região. A onda de assaltos cria uma sensação de insegurança, em especial no comércio, setor que é o principal alvo dos criminosos que visam dinheiro em espécie e não objetos, como ocorre na maioria dos assaltos a residências.
Quem souber qualquer informação que possa auxiliar na identificação e prisão destes criminosos pode entrar em contato diretamente nos telefones 190 ou 181 sem a necessidade de se identificar.