Um homem de 33 anos foi baleado na cabeça e no tórax no Bairro Samambaial nas proximidades da Escola Monteiro Lobato na noite de ontem (03). Segundo informações extraoficiais, a casa da vítima (oriunda de São Paulo e que residia a pouco tempo em Itapoá). foi invadida pelos agressores que atiraram no rapaz com um revolver calibre 22, fugindo em seguida. Mesmo gravemente ferido, a vítima procurou socorro junto a uma Guarnição da Polícia Militar sendo conduzido de imediato ao P.A. 24 Horas e posteriormente ao Hospital São José em Joinville. Antes do deslocamento o mesmo informou aos policiais a identidade do atirador, que já é conhecido da polícia, sendo iniciadas as buscas pela Cidade, porém sem êxito de encontrá-lo. Neste período, o suposto autor dos disparos se apresentou por livre e espontânea vontade na Delegacia para prestar depoimento, negando a autoria, mas devido às dúvidas o mesmo recebeu ordem de prisão em flagrante. Após investigações foi constatado que o rapaz era inocente deste crime, sendo que o verdadeiro autor ainda está solto.
Ao constatarem a situação do veículo que estava com a vítima um Kia Sportage, os policiais constataram se tratar de produto de roubo, sendo um veículo clonado que já esta envolvido em outros crimes na Cidade de Curitiba/PR. Diante dos fatos, a vítima deverá responder por receptação e adulteração de veículo.
Esta já é a terceira tentativa de homicídio contra a vitima, sendo que um dos projéteis acertou o dedo de sua esposa, a qual foi medicada e liberada.