Segundo informações extraoficiais repassadas pelo grupo Itapoá alerta, dois homens foram executados hoje de manhã na Rua 290 no Balneário da Barra do Saí. Conforme divulgado, um homem não identificado invadiu uma residência armado com uma pistola calibre 380 e executou dois jovens que estavam no local. A primeira vítima morreu no interior da residência, sendo que a segunda ainda tentou fugir, mas foi perseguida e morta.
O número de homicídios no Município vem crescendo dia a dia, sendo que Itapoá apresenta deficiência no número de policiais necessários para o desempenho dos trabalhos no setor de segurança pública, em especial no setor investigativo de responsabilidade da Polícia Civil, cujo quadro esta defasado, obrigando os poucos policiais lotados na delegacia a se desdobrarem para manter os serviços básicos de atendimento.
Várias entidades já reivindicaram junto a Secretaria de Segurança do Estado, sem terem suas reivindicações atendidas, demonstrando um colapso do setor. A cada mês novos policiais se aposentam ou pedem a baixa, e se nada for realizado para sanar de imediato a situação, com certeza o setor não conseguirá manter os serviços a contento. Hoje a maioria dos casos são encaminhada para Garuva prejudicando também a Polícia Militar que tem de deslocar a viatura e os policiais para a cidade visinha a fim de preencher as documentação de entrega do preso.
Quanto aos assassinatos, até o presente momento a polícia não oficializou os fatos, não fornecendo as informações, o que deverá ser realizado nas próximas horas. Os corpos foram encaminhados pelo IML ao Município de Joinville para exames de necropsia.