Demorou mais saiu. Ao que tudo indica será o fim dos gatos e rabichos no o Balneário São José (I). A obra é uma reivindicação antiga dos moradores, os quais estão prejudicados pela falta de energia. Hoje, muitas ruas transversais do Bairro não contam com a rede elétrica e, portanto sem iluminação pública, deixando os moradores em risco, pois são obrigados a enfrentar a escuridão.
O recurso para a realização da obra já está disponível, com valor previsto de R$ 679.453,79. Faltando apenas a abertura do processo licitatório, o que deverá ocorrer já na próxima semana.
Hoje, os moradores têm de utilizar rabichos para não ficar no escuro, o que onera a conta de luz, que é vinculada ao consumo. Várias famílias estão tendo dificuldades quanto a isto, pois quando os proprietários realizam a venda do imóvel, muitos solicitam para que seja retirada a extensão, não oferecendo opções aos moradores.
Com esta atitude, a Prefeitura está solucionando não somente um problema de infraestrutura, mas também social, colaborando para o desenvolvimento da Região e proporcionando conforto e melhores condições de vida aos beneficiados.