Novas áreas de instabilidade cresceram no Sul do Brasil espelhando nuvens carregadas que provocaram chuva forte, com granizo e fortes rajadas de vento na tarde desta terça-feira. O Rio Grande do Sul foi poupado da chuvarada, depois dos temporais com chuva e granizo na segunda-feira, mas por pouco tempo. Nesta quarta-feira, as áreas de instabilidade se espalham mais sobre a Região Sul levando nuvens carregadas também para o Rio Grande do Sul.
Há risco de temporais com granizo nos três estados nesta quarta-feira. A população gaúcha deve ficar atenta para tempestades severas na quinta-feira. A chuva deve vir com ventania e mais granizo.
Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva forte volta na sexta e no sábado, com a passagem da nova frente fria sobre o Sul que vem trazendo um forte massa de ar polar. A expectativa é de que esfrie muito no domingo e volte e gear. Temperaturas abaixo zero voltarão a ocorrer nos três estados.
Nuvens muito carregadas associadas ar abafado e a uma frente fria no litoral provocam um temporal com muitos raios e granizo na cidade de Curitiba neste final de tarde de terça-feira. No aeroporto de Bacacheri as rajadas de vento chegam a 42 km/h e a visibilidade está limitada a 1600 metros. Agora faz 18 graus.
Por Maria Clara Machado/Climatempo