TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Após nove dias de paralisação, os funcionários públicos de Itapoá decidiram retornar aos trabalhos. A decisão foi tomada após a categoria aprovar uma proposta enviada pelo executivo, a qual garante a manutenção da gratificação de todos os servidores, o abono dos dias paralisados, incluindo a manhã de 31 de maio e a retirada da ação do governo contra o sindicato, e o pagamento da reposição salarial.

Visando a legalidade do acordo, os vereadores realizaram uma sessão extraordinária ontem (14) onde aprovaram por unanimidade dos presentes a proposta do Executivo em caráter de urgência (mesmo sem os pareceres necessários), consolidando com isto, o fim da greve no Município. Desde que foi anunciado o recolhimento do projeto que concederia a reposição salarial, o sindicato da categoria mobilizou a categoria, a qual optou pela greve geral, sendo realizado vários manifestos e mobilizações em frente a prefeitura.

Uma das reivindicações que ficou fora do acordo é referente aumento da jornada dos funcionários do Pronto atendimento e possíveis cortes, será discutido em uma reunião que será realizada em 22 de junho, às 08h;00m, na Prefeitura, onde será formada uma comissão composta por servidores, governo e sindicato.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION