TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Um impasse entre a Prefeitura Municipal de Itapoá e os funcionários públicos, resultou na paralisação dos serviços públicos em toda a cidade. A discussão teve início após o Executivo retirar da Câmara de Vereadores o projeto que autorizava o pagamento da reposição salarial sob a alegação de inconstitucionalidade devido ao período eleitoral.

 

Ocorre que o reajuste é um direito constitucional do trabalhador, que está ‘amargando’ os prejuízos devido a defasagem, e que por este motivo decidiram entrar em greve para pressionar a Prefeitura a liberar o valor. Com isto muitas pessoas estão pagando pelo impasse, em especial as que dependem dos serviços de saúde, na grande maioria idosos e crianças. As famílias que possuem veículos e condições financeiras favoráveis estão buscando atendimento em outros municípios, diferentemente das que não possuem condições, as quais estão sofrendo por falta de entendimento.

Para o sindicato, a culpa da greve é única e exclusivamente do Poder Público, que segundo a diretoria, foi omisso e não está buscando negociação. Já a Prefeitura enviou nota explicando que deseja realizar o pagamento do reajuste, estando aguardando somente um parecer judicial para a liberação.

Nossa equipe ouviu mais de 20 pessoas, que em sua totalidade diz apoiar a luta dos trabalhadores por ser justa, mais não apóiam o fechamento do P.A. 24 Horas, por afetar pessoas que realmente necessitam de atendimento, cujo atendimento que não poderia ser afetado pela greve, quanto ao restante dos trabalhos, todos são unânimes sobre a continuidade da reivindicação.

Até hoje ainda não havia sido anunciado nenhuma novidade sobre o assunto, e segundo anunciado a paralisação deve continuar até que seja liberado o reajuste aos funcionários, os quais também reivindicam o cancelamento dos cortes nas gratificações.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION