TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

O governo está deixando a desejar para a população itapoaense que está abandonada em alguns serviços essenciais como: Confecção de documento de identidade, documento de veículos (incluindo vistoria) e confecção de títulos de eleitores, entre outros. O descaso é tanto, que o cidadão que vender seu veículo, ou que necessite realizar uma vistoria tem de se deslocar até o Município de Pirabeiraba, e ‘torcer’ para que o sistema esteja ativo na data escolhida, caso contrário perderá a viajem. A responsabilidade da execução do serviço é do Departamento de Trânsito, (a vistoria de veículos terrestres é atividade regulada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em atendimento ao disposto nos artigos 22, inciso III, e artigos 130 e 131 do Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela Lei 9.503/97.). 

Se o cidadão necessitar fazer sua carteira de identidade, por exemplo, terá de arcar com as despesas de viajem para Joinville, e ‘torcer’ para que tudo de certo, sem contar o grande tempo perdido em filas e na busca de documentação.

Se a pessoa precisar confeccionar seu título de eleitor para exercer seu direito a voto também terá de se deslocar a Joinville e arcar com as despesas de locomoção e alimentação, além de perder seu dia de serviço.

Não bastasse tudo isto, temos a defasagem no contingente policial. A Polícia do Município ainda está conseguindo manter uma viatura em rondas quando o ideal seria no mínimo três. Já o mesmo não ocorre na Polícia Civil cujo quadro de profissionais não é suficiente nem ao menos para manter o serviço de plantão, não sobrando investigadores ou delegado titular para realizar o trabalho investigativo, o que favorece a marginalidade.

 O governado Raimundo Colombo do PSD declarou que irá aumentar o efetivo da Polícia Militar em todo o Estado, porém não declarou se Itapoá será beneficiada, sem anunciar a vinda de policiais civis que o Município tanto necessita.

A sociedade está se mobilizando na tentativa de sensibilizar o governador sobre a necessidade de sanar a falta de segurança, porém até o momento nada de efetivo foi anunciado.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION