O número de furtos e assaltos a mão armada vem aumentando dia a dia em Itapoá. Apesar do esforço dos policiais militares, o número de criminosos aumenta assustadoramente, pois não temos contingente para os trabalhos investigativos que deveriam ser realizados pela Polícia Civil. Hoje, os poucos policiais lotados na delegacia tem de se ‘desdobrar’ para atender os serviços essenciais, não dispondo de profissionais para trabalhar nas ruas. Todas as prisões ocorridas nos últimos meses foram realizadas pela Polícia Militar durante rondas ostensivas e preventivas, e outras decorrentes de serviço de investigação realizado pelo setor de Inteligência do Pelotão.
Hoje a noite, o Conseg irá realizar mais uma reunião para debater sobre segurança, mas de antemão sabemos que o governo do estado não planeja a resolver o problema de Itapoá a curto espaço de tempo, deixando a população a mercê da criminalidade. Omisso, o governo estadual está colocando uma venda nos olhos para a situação, sempre com a desculpa de que a falta de policiais afeta todos os o Municípios de Santa Catarina, o que demonstra mais ingerência no setor que sofre com falta de efetivo.
Nesta madrugada mais uma empresária foi alvo dos criminosos, se juntando as centenas de vítimas que todos os dias amargam os prejuízos deixados por estes ‘cascas de alho’ que arrombam o patrimônio alheio, geram prejuízos, ameaçam e saem tranquilos com sensação de impunidade, pois não estão nem preocupados com as câmeras de monitoramento. No caso da panificadora assaltada, as imagens com certeza irão auxiliar a polícia a identificar o responsável, mas com certeza o trabalho será realizado pelo setor reservado da PM, o qual vem desempenhando um excelente trabalho no Município.
Ontem dois ladrões assaltaram um Posto de Gasolina na entrada de Guaratuba. Ao fugirem de moto foram perseguidos por funcionários e interceptados segundos depois sendo que um policial de Itapoá que se deslocava para Guaratuba passava pelo local no momento e realizou a prisão dos criminosos.