TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Edital nº 01/2016/SME, da Secretaria Municipal de Educação. Este foi o meio utilizado pela Prefeitura para comunicar os aproximadamente 30 alunos universitários que tem de se deslocar diariamente para o vizinho de Guaratuba, já que Itapoá não dispõe de nenhuma universidade. A notícia deixou todos revoltados, já que muitos não têm condições de arcar com mais esta despesas, pois muitos pais se sacrificam ao limite para oferecer o estudo a seus filhos, tendo de pagar uma mensalidade caríssima e as despesas de materiais didáticos.

A esperança  dos alunos é que o prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar reflita sobre o caso e volte atrás na decisão, afinal o transporte universitário estava em seu plano de governo na época das eleições, tendo uma Lei Municipal de número 641/2016 que garante o incentivo e continuidade no oferecimento do ônibus universitário. Os vereadores também aprovaram um orçamento de R$ 938 mil, incluindo um repasse da própria Câmara para que o transporte tivesse continuidade, ou seja 6% a mais do que no ano passado, o que não justifica o corte dos dois ônibus, um de Guaratuba e outro de Joinville.

Os estudantes continuam confiantes que o prefeito irá voltar atrás, ao menos no ônibus de Guaratuba, sendo que com a Lei existente e a verba aprovada, não existe desculpas para nenhum cancelamento com a desculpa de falta de verba.Os estudantes devem se mobilizar ainda esta semana para buscar seus direitos, não entendendo este tipo de atitude em pleno ano político.

 

Foto: Diário de Itapoá

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION