O aumento do fluxo de veículos aliada a falta de atenção de alguns condutores e ausência de semáforos aumenta o risco de acidentes no Município. Neste final de semana um jovem trabalhador que prestava serviço como Guarda-vida Civil teve sua vida ceifada em um acidente originado (segundo informações extraoficiais), por uma infração de trânsito que poderia ser evitada.
Segundo testemunhas, Lucas Guimarães “Mosquito” de 19 anos conduzia sua motocicleta pela Avenida Celso Ramos quando foi surpreendido por um veículo que saiu subitamente na contramão forçando ultrapassagem vindo a colidir frontalmente com a vítima, a qual foi arremessada por vários metros vido a bater sua cabeça no asfalto após seu capacete cair, falecendo ainda no local.
Em Itapoá nenhum órgão oficial está autorizado a repassar informações para a imprensa sobre o setor de segurança, obrigando os profissionais a buscar com terceiros as informações sobre os fatos, motivo pelo qual fomos informados que o condutor do veículo, suspeito de haver provocado o acidente foi preso e conduzido para a delegacia para as devidas providências.
A morte do rapaz abalou todo o Município, por se tratar de pessoa idônea e muito benquista, sendo adepto do esporte, em especial do futebol, no qual atuava constantemente. Em nome de todos da redação foca o pesar aos familiares, para os quais resta a dor da perda de uma vida que tinha com certeza um futuro brilhante.