TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Um grave acidente na PR-412 resultou na morte de três soldados lotados no 62º Batalhão de Infantaria de Joinville. Leandro Vichinhenski, de 22 anos, David Garcia Martins, de 20 anos e Erison Otávio Carneiro, de 19 anos estavam em um veículo VW/Gol que invadiu a pista contrária colidindo frontalmente com um ônibus da empresa Expresso Maringá, o qual arrastou o automóvel por aproximadamente 150 metros, matando duas das vítimas instantaneamente, sendo que o terceiro chegou a ser socorrido por um helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada no hospital.

Além das mortes, a colisão resultou em ferimentos moderados em três passageiros do ônibus, os quais foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Os três soldados residiam em Guaratuba, e ontem (19), estavam se deslocando até a unidade militar onde prestariam serviço, sendo que nenhuma notícia oficial da causa do acidente foi divulgada.

Velocidade

Apesar do grande movimento, a Rodovia possui pista simples sem acostamento, sendo limitada a 80Km/hora, velocidade esta que infelizmente não é respeitada pela grande maioria dos condutores que utilizam a via. É normal o motorista que trafega na velocidade indicada ser ‘pressionado’ por caminhões que querem realizar a ultrapassagem sem se importar com o limite indicado na Rodovia, aumentando o risco de acidentes. Como a maioria já conhece a localização dos policiais que utilizam o radar entre o Posto de Coroados e o trevo de Guaratuba, os condutores que seguem sentido Guaruva, ao passar pela fiscalização prosseguem sem medo de serem multados até a localidade de Mina Velha, onde constantemente existe outro radar operado pela Polícia Catarinense, e vice e versa para os que seguem com destino a Guaratuba.

Foto divulgação PRE/PR

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION