TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

A doação ocorreu em uma reunião realizada na quarta-feira (21), na sede da empresa.

Os equipamentos que trarão fortalecimento e modernização das atividades pesqueiras serão distribuídos nas comunidades do Pontal do Norte, Itapema e Barra do Saí. O primeiro contêiner será entregue no próximo mês.  Para isso, os pescadores precisarão definir os locais onde eles devem ficar e a Prefeitura ficará responsável por construir a base para colocar os contêineres.

Segundo o secretário de indústria e comércio do município Josenio Vieira Bernardi, que idealizou o pedido,  grande parte da deficiência estrutural do setor pesqueiro artesanal está vinculada às carências de acesso aos meios de conservação do pescado, principalmente ao gelo. Possuir um sistema mais eficaz de refrigeração, como o contêiner reefer, pode reduzir consideravelmente os custos de produção e a ação dos intermediários, além de aumentar a qualidade do produto e a renda familiar dos pescadores.

No encontro estavam o secretário municipal de indústria e comércio Josenio Vieira Bernardi, o secretário de agricultura e pesca Lorival Batista de Souza, além dos pescadores Daniel Cardoso Crisanto (Itapema), Moisaniel Neres do Rosário (Barra do Sai) e João Antônio da Silva (Pontal).

Da Assessoria de Imprensa da PMI.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION