TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Um total desrespeito a classe. Assim está sendo analisada a atitude da Secretaria de Educação de Itapoá que demitiu de forma errônea os professores do Projeto Ampliação da Jornada Escolar. A carta de demissão foi entregue no Dia do Professor (15), na frente dos alunos sem o mínimo respeito pelo profissional. No início, a prefeitura informou que a atitude estava sendo efetivada devido contenção de despesas, diante de reformulações necessárias pela crise econômica, ou seja, pelo erro de cálculos da secretaria que não soube administrar e calcular os gastos.Já após o impacto negativo imediato que a notícia causou perante a sociedade, está sendo ‘ventilado’, que a desativação do Projeto teria sido ordem do Ministério Público, boato este que não teve nenhuma confirmação oficial.

Seja qual for a causa da interrupção do projeto - que atende mais de 800 crianças escolar do Município em contra-turno escolar, educando e deixando as criança em contato com o esporte e longe das drogas -, o mínimo que deveria ter sido feito, era ter sido emitido uma nota a população explicando a atitude a ser tomada, chamado os professores numa reunião e explicado o que estava se passando, ou seja, a maior revolta não está na demissão dos professores, mas sim, pela forma desrespeitosa como foi realizada.

Como a secretária permanece no cargo, a administração demonstra que esta apoiando a atitude da secretaria, a menos que medidas estejam para ser tomadas nos próximos dias, devido à mesma estar enfrentando uma grande rejeição nas escolas onde nunca, ou poucas vezes compareceu.

Um dos guerreiros que lutou e luta com afinco pelo Projeto Ampliação da Jornada Escolar , professor Sérgio, escreveu a seguinte nota no facebook:

COMUNICADO AOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS
Com lamentável tristeza, vimos a público esclarecer os fatos especulados ao longo da semana, que infelizmente tornam-se verdades a partir desde comunicado. 
A Secretaria de educação comunicou a coordenação do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, que as atividades de encerramento com os alunos serão antecipadas para o dia 13 de novembro, por motivos de contenção de despesas, diante de reformulações necessárias pela crise econômica.

Diante aos fatos, e após muitas articulações no sentido de evitar tais transtornos, conseguiremos mesmo com extremas limitações, a confirmação de nossa programação mediante planejamento e compromisso firmado junto aos nossos alunos, pais, responsáveis e inúmeros parceiros, que nos acompanham a cada ação desenvolvida e compartilham dos ideais desta proposta, na seguinte composição:

- 11 de novembro: MOSTRA DE MÚSICA (Casa da Cultura/19 horas)
- 14 e 15 de novembro: 7º SURF KIDS (Próximo 3ª Pedra/período integral)
- 21 de novembro: MOSTRA DE DANÇA (Local a confirmar/19 horas)
- GRADUAÇÃO DE JUDÔ, em análise.
A respeito do reinicio das atividades para 2016, não temos informações até o momento. Maiores detalhes, junto aos coordenadores do projeto
", finaliza o comunicado.

Oficialmente, até o momento, não há qualquer informação publicada no site oficial da Prefeitura sobre a exoneração dos servidores municipais, tampouco sobre o fim do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, o que comprova o desrespeito pelos profissionais que foram demitidos em pleno dia dos professores.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION