Quem necessitar utilizar a Rodovia SC-417, amanhã (07), deve se preparar para ficar horas em uma fila no Km 06, no Trevo de Palmital.
A informação da paralisação a partir das 13h30 desta terça-feira foi anunciada pela Câmara de Vereadores de Garuva. Segundo a nota, a manifestação ocorrerá devido à falta de manutenção da via, e contará com a presença de munícipes e autoridades dos Municípios de Itapoá e Garuva.
A rodovia já havia sido bloqueada em 25 de maio, durante duas horas, pelo mesmo motivo, pois a via apresenta inúmeros buracos que vem causando sérios transtornos aos usuários a exemplo de pneus estourados, rodas amassadas e, em especial, o risco de acidentes fatais.
Como a reivindicação é antiga, e nada foi feito efetivamente para resolver o problema, a comunidade resolveu mais uma vez realizar o protesto na tentativa de sensibilizar o governo estadual sobre a importância da obra, a qual não pode mais ser adiada, pois com a proximidade do período de temporada, a via que dá acesso aos Municípios de Itapoá e Guaratuba, se tornará uma verdadeira ‘arapuca’ pra os milhares de veículos que utilizam a via diariamente, sendo que somente o recape do asfalto solucionará a questão, e não as operações tapa buracos, as quais tem um custo elevado e com poucos dias se deteriora.
Fotos do site GaruvaNet e Jurandir Alves Fernandes