A obra irá beneficiar grande parte da comunidade que trabalha com palmáceas e produtos artesanais.
Representantes da Comunidade Rural do Braço do Norte se reuniram no início do mês com o secretário de Agricultura e Pesca Lourival Batista de Souza (Lori), e o presidente da Câmara de Vereadores Daniel Silvano Weber, para reivindicar a liberação da antiga escola da comunidade (cujo prédio se encontra abandonado), para a construção de um centro de beneficiamento de palmáceas, conservas e artesanato.
Na ocasião o secretário declarou que irá se empenhar para a implantação da obra, a qual irá beneficiar grande parte dos moradores da Região que cultivam palmáceas, e que necessitam do local para realizar o trabalho de beneficiamento que possibilitará a venda dos produtos pelos próprios agricultores.
O vereador e presidente da Câmara Daniel SilvanoWeber, também se colocou a disposição da comunidade para auxiliar na realização do projeto, buscando os meios legais para que isto ocorra o mais rapidamente possível por entender a importância da obra para os moradores.
Semana passada o vereador esteve novamente no local em companhia do engenheiro responsável, o qual fez uma breve análise do local, devendo ainda esta semana realizar um orçamento para definir o valor a ser gasto na recuperação do prédio, o qual se encontra em péssimas condições por estar abandonado a muitos anos, apresentando diversas infiltrações.
“Fico feliz quando vejo uma comunidade unida, lutando por um ideal. Com certeza tudo o que estiver no meu alcance será feito para que o espaço seja liberado o mais breve possível, e para isto conto com o apoio do prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar e dos demais companheiros da Câmara”, diz Daniel Silvano Weber.