Motoristas revoltados pedem providências às autoridades na tentativa de evitar que novos acidentes venham a ocorrer nas SC- 416 e 417 entre os Municípios de Itapoá e Garuva. Segundo uma matéria divulgada pelo jornal Online Diário de Itapoá, somente ontem (26), aproximadamente 50 veículos foram avariados neste trecho, cujo número não foi maior, devido à sinalização emergencial colocada pelos próprios motoristas que foram vítimas das ‘crateras’ que se formaram nas pistas.
O problema é antigo, e os responsáveis tentam ‘levar de barriga’ com as operações tapa buracos, que além do alto custo, saem com a primeira chuva forte, causando os transtornos aos condutores. Por outro lado, o governo esta ‘incentivando’ as borracharias e revendas de rodas, pois somente ontem foram mais de 40 pneus estourados e rodas danificadas em apenas um dos locais próximo ao município de Garuva. Em Itapoá próximo a Brasmar, um caminhão teve seu pneu estourado, sendo que o motorista desceu do veículo, e colocou u cone sinalizador em frente ao buraco para evitar novos acidentes, demonstrando consciência e camaradagem com os demais motoristas, já que a água cobre a cratera, pegando o condutor de surpresa.
Inconformadas, as pessoas estão apelando para o bom senso dos políticos, para que sejam realizados os reparos emergenciais nestes locais, recapeando o asfalto e não somente gastando dinheiro público com tapa buracos que não resolve o problema.
Como comenta o companheiro Francisco Soares em sua matéria, por sorte nenhum motociclista foi vítima dos buracos, pois para este tipo de veículo, o desnível seria fatal. Com a palavra os responsáveis.
Foto: Francisco Soares