TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Um assalto e um resgate movimentaram o setor de segurança do Município de Itapoá. Assaltantes invadiram uma residência no Pérola do Atlântico onde fizeram refém uma família para roubar os pertences e automóveis das vítimas. Violentos, os criminosos já chegaram atirando, sendo que um dos projéteis feriu um dos reféns, o qual foi levado no porta malas de um dos veículos utilizados na fuga.

Os três marginais prenderam cinco vítimas no banheiro, levando cheques, cartões de créditos e o dinheiro que encontraram no interior da residência, fugindo em dois veículos das vítimas, um Corsa, e um Montana, levando um homem como refém. O veículo Montada foi avistado em atitude suspeita por um Bombeiro Militar, o qual realizou a abordagem, sendo que o suspeito fugiu tomando rumo ignorado. O Bombeiro comunicou a Central 190 da PM se inteirando que o veículo era roubado, acionando os policiais do Setor de Inteligência, que já estavam à procura dos suspeitos.

Neste ínterim os outros marginais que estavam aguardando o comparsa constataram que o mesmo havia fugido e abandonado a Montana, e decidiram empreender fuga, sem conseguirem evitar que a vítima, mesma ferida, conseguisse fugir do porta malas e fosse pedir auxílio aos transeuntes, sendo auxiliado por uma viatura do Corpo de Bombeiros que o conduziu para ser medicado.

Os bandidos fugiram, tomando rumo ignorado. A Polícia está investigando as pistas com intuito de identificar e prender os envolvidos, sendo que qualquer informação que possa levar a captura dos mesmos poderá ser repassada aos telefones 181 ou 190 sem a necessidade de identificação.

 

Resgate

A equipe dos Bombeiros Militares de Itapoá realizou um resgate no mar neste final de semana. Um homem estava na Ilha do Cação, (800 metros da costa), em Itapema do Norte exposto a chuva e ventos fortes. O mesmo estava com um caiaque, não sendo possível o retorno devido a condição do mar, deixando isolado no local

Os bombeiros iniciaram o resgate com a utilização de uma Motonáutica Batuta III, mas devido às dificuldades encontradas no local (chuva, falta de iluminação, tamanho das ondulações, rede próximo ao ponto de acesso e grande quantidade de pedras), o piloto da motonáutica precisou ficar a uma distância de, aproximadamente, 50 metros da ilha, a fim de que o outro bombeiro efetuasse o resgate, a nado, o qual encontrou a vítima com sinais de hipotermia. Levado para a costa, a vítima recebeu os primeiros socorros, sendo aquecida e conduzida ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, onde recebeu os cuidados médicos.

 

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION