A Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender um caso de tentativa de assassinato ocorrido na Barra do Saí. No local os policiais encontraram um homem aparentando lesões nas costas e nuca ocasionadas por disparos de arma de fogo.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima estava consciente, repassando as características do autor do crime, informando que o mesmo era um homem magro com várias tatuagens pelo corpo. De imediato a Guarnição deu início as diligências, onde em rondas pelas ruas 270 e 280, na beira da praia foram avistadas duas pessoas caminhando tranquilamente. Ao fazer a abordagem foi constatado que a característica de um deles era igual à descrição repassada pela vitima, mas não foi encontrada nenhuma arma de fogo com a dupla.
Como os dados eram semelhantes aos fornecidos pelo ferido, os policiais tiraram fotos dos dois suspeitos e levaram até o P.A 24 Horas, onde após ver as imagens, o mesmo reconheceu um dos suspeitos como sendo o autor dos disparos.
De posse do reconhecimento positivo, os policiais deram voz de prisão para Samuel C. dos Santos o qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.