Depois de um período de calmaria, teve início um novo período de execuções no município. A princípio, as duas vítimas, 30 e 14 anos (nomes não divulgados pela polícia), já possuíam envolvimentos com drogas e, segundo informações, ambos foram executados com tiros na cabeça, a exemplo da série de assassinatos ocorridos no início do ano em Itapoá com autoria desconhecida.
O primeiro assassinato ocorreu as 22h:30m deste dia 01, na Rua 40 na Barra do Saí, onde os policiais que atenderam a ocorrência encontraram a vítima de 30 anos ainda com vida apesar de apresentar quatro perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo na Região da cabeça. De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros cuja Guarnição conduziu a vítima ao P.A. 24 horas onde morreu minutos depois.
Vinte minutos após a primeira execução, por volta das 22h:50m, a Central 190 recebeu uma solicitação informando que um jovem de 14 anos foi alvejado com tiros na cabeça próximo ao Posto de Saúde do Bairro Samambaial. Os policiais nada puderam fazer, pois a vítima já estava em óbito, sendo acionada a Polícia Civil, a Criminalística e o Instituto Médico Legal de Joinville para exame de necropsia.
Nossa redação entrou em contato com as polícias Civil e Militar do Município, mas não foi fornecida nenhuma informação sobre a identidade das vítimas, as quais deverão ser divulgadas nas próximas horas.