TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Determinados, os caminhoneiros que realizam o transporte de contêineres em Itapoá fecharam novamente o trevo de acesso da Rodovia SC-416 próximo à empresa Brasmar. No início desta madrugada (24), os manifestantes atearam fogo em pneus, ato este, que se repetiu hoje pela manhã, quando os Bombeiros foram acionados para apagar as chamas.

O protesto teve início na semana passada, quando em manifestação pacífica os trabalhadores reivindicaram melhores condições de trabalho, afirmando que a espera para descarregar nas empresas Brasmar e ATM pode ser superior a 24 horas. Segundo eles, estas empresas não oferecem o mínimo de condições necessárias, como utilização de banheiros e local para descanso, sendo que ao estacionarem as margens da rodovia, muitas vezes são multados, tendo de arcar com o prejuízo.

Outro ponto que esta causando indignação é referente à defasagem dos preços dos fretes, os quais já não sofrem reajustes há mais de três anos, alegando que o novo aumento dos combustíveis está tornando inviável o transporte.

A manifestação não trouxe transtornos aos outros motoristas de caminhão ou automóveis, sendo que para estas categorias a passagem está liberada. Hoje pela manhã, os grevistas afirmaram que só irão encerrar a paralisação quando o Sindicato que representa a categoria chegar ao local.

Foto: Marcelo Mardegan

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION