Policiais da Agência de Inteligência (P2), do Pelotão de Itapoá efetuaram várias prisões no último final de semana, todas decorrentes de tráfico de drogas. Com a ação, a PM demonstra estar imbuída no combate ao crime no município, sendo a droga o grande pivô da maioria dos furtos e roubos ocorridos na Região.
Mesmo não sendo de sua alçada, a Polícia Militar vem desempenhando um importe papel no setor investigativo, com o trabalho direto das Guarnições, que operam em conjunto para coibir o tráfico na Cidade, resultando na prisão de vários suspeitos de estarem operando na distribuição de drogas.
Outra ação do Serviço de Inteligência foi a contenção dos homicídios que marcaram o início do ano, onde após um trabalho de investigação acirrado, foi possível conter o avanço do assassino, que segundo informações levantadas, tinha mais pessoas em sua “lista”.
Um dos maiores aliados da Polícia é a comunidade, que através de denúncias possibilita a ação dos policiais, sendo que todas as informações recebidas são checadas, resultando nas prisões dos envolvidos. Somente neste final de semana, cinco pessoas foram presas e colocadas a disposição da Justiça.