TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

 

O Judô itapoaense deu um importante passo, e entrou na história do Município com a primeira graduação dos alunos que praticam a modalidade. O evento ocorreu no último dia 12 no Ginásio de Esportes onde foi realizado um cerimonial com a presença dos alunos e convidados, durante o qual, todos os que foram aprovados nas provas prática e teórica, receberam suas respectivas faixas.

A cerimônia foi realizada pelo Projeto de Ampliação da Jornada Escolar em Itapoá, que mês a mês surpreende a comunidade pelo seu excelente trabalho realizado para aproximadamente 650 crianças e adolescentes que participam das diversas modalidades oferecidas pelo projeto em contraturno escolar. Este sucesso, com certeza é fruto da dedicação da coordenação, e da equipe extremamente qualificada, que dia a dia busca o melhor para os alunos.

 

Judô x Partala

Itapoá possui inúmeros profissionais com excelentes qualificações em todos os segmentos, em especial na educação. Um dos exemplos é o “Mestre, Sensei, William Partala”, que com sua dedicação, conseguiu treinar com êxito dezenas de crianças e jovens que adotaram o esporte. Querido por todos seus alunos - sem exceções -, Partala sempre apostou no crescimento do Judô itapoaense, trabalhando muito para que este resultado se tornasse realidade. Para o professor e coordenador Claudio Sérgio da Silva, o Projeto tende somente a crescer, pois todos os envolvidos trabalham como uma equipe coesa e, portanto, alcançando seus objetivos.


O evento contou com a importante participação do Presidente da Federação Catarinense de Judô, Silvio Acácio Borges e Junior Ferreira, coordenador técnico da federação, sendo que ambos entregaram cada faixa aos seus respectivos graduados. Sílvio Acácio Borges é graduado em 7º Dan de faixa coral (vermelha e branca), e Junior é graduado em 3 Dam, sendo também coordenador de graduação e eventos da Federação Catarinense de Judô.

“Tenho de ressaltar sobre a verdadeira e nobre essência da modalidade sobre os aspectos de disciplina e valores humanos que a modalidade propicia aos seus adeptos, parabenizando ainda o Projeto pela iniciativa, assim como os alunos, seus pais e familiares presentes”, disse Sílvio.
Durante a cerimônia foram entregues as faixas: branca ponta cinza, cinza, cinza ponta azul e azul. Cada graduação seguindo devidamente os critérios de tempo de prática na modalidade, assim como empenho, disciplina e critérios de evolução técnica.
Também se fizeram presentes presentes, os coordenadores de núcleo do projeto AJE, professores, Ana Claudia (gestora escolar Frei Valentim), Salete Caldeira, diretor da Escola Clayton Almir Hermes, José Soares, João Maia (como amigo do esporte) e o vereador Carlito Custódio .


 

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION