Agora é oficial. São José II terá rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública
Detalhes
Os moradores do São José II que ainda não possuem rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública podem respirar aliviados. Há anos, vários segmentos da comunidade (moradores, vereadores, imprensa, associação, entre outros), buscam sensibilizar o Poder Público sobre a necessidade da realização da obra que beneficiará várias famílias que residem no local sem a energia.
Em sua campanha, o prefeito Sérgio Ferreira Aguiar se comprometeu em atender a reivindicação por estar preocupado com situação destas famílias. Passado dois anos de mandado, o prefeito foi convidado para participar de uma reunião no período noturno na residência de um morador –Laudevir Kopp (Lauro)-, onde o mesmo e seus vizinhos demonstraram o que sofre as famílias que não tem como usufruir da energia. Na ocasião, o prefeito determinou ao secretário de obras Jeferson Garcia (Jefinho), que providenciasse com urgência a realização da obra com recursos oriundos do Cosip.
Passado pouco mais de um mês, moradores do Bairro formaram uma comissão, e foram até a Prefeitura para saber o que realmente estava sendo feito para solucionar o problema, recebendo a notícia em primeira mão que faltava apenas alguns detalhes para que fosse divulgada a licitação. Quatro dias depois (21 de novembro), foi publicada oficialmente a licitação de número 13/2014 visando à contratação de empresa para construção de rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública para atender o loteamento São José II, bem como a execução de projeto de geração autônoma de iluminação pública, paisagística e decorativa do Deck da 3º Pedra e a construção de rede de distribuição de energia elétrica para iluminação publica da Avenida João Horácio.
A licitação está marcada para o dia 10 de dezembro, sendo que o secretário Jeferson anunciou que tão logo seja realizada a mesma, será iniciada a obra. Na reunião, o prefeito anunciou que em 2015 também irá atender os moradores do São José I que ainda não possuem rede de energia.