Uma comissão formada por moradores do Bairro São José foram até a Prefeitura Municipal de Itapoá no último dia 19, visando explicações sobre a instalação da rede de energia elétrica na Região. A equipe foi recebida pelo secretário Jeferson Garcia o qual escutou as reivindicações, se inteirando que havia um boato de que seria desviada parte da verba destinada para a ampliação da rede para outros fins.
secretário desmentiu os boatos, apresentando uma série de documentos para comprovar que faltava apenas a última parte da licitação para a contratação da empresa que irá executar os trabalhos, reafirmando o que foi combinado na última reunião realizada na residência do morador Lauro Kopp com a presença do prefeito.
Na ocasião, foi definido que seria realizada uma etapa do serviço (que abrange o São José II), ainda em 2014, ficando para 2015 o restante da ampliação, solucionando de vez o problema que se arrasta há anos, trazendo sérios transtornos a comunidade.
“Tudo que falarem a respeito do não cumprimento do acordo verbal do prefeito com os moradores na reunião anterior, é mera especulação. O que foi dito vai ser cumprido, pois para o prefeito é ponto de honra auxiliar esta comunidade. Temos vários problemas idênticos em outros Bairros, e vamos resolver da melhor forma possível, pois a população não aguenta mais esta situação”, diz “Jeffinho”, marcando outra reunião para o próximo dia 24 para especificar o que já está sendo feito, e qual o prazo para início da obra.
Para o morador Abner, a reunião foi produtiva, pois segundo ele, o que a população quer é uma definição oficial sobre o assunto, e a falta de uma definição revolta os moradores.
“Valeu a pena nos reunir e buscar informações do que realmente está ocorrendo para solucionar o problema. Já estamos saturados de especulações, e desta forma temos uma posição oficial. Só quem sofre com a falta de energia elétrica sabe do que estou falando, pois hoje em dia dependemos da energia para quase tudo, e não podemos esperar mais”, diz Abner, o qual se comprometeu em retornar com a comissão na próxima segunda-feira.
A redação do Urubuzão acompanhou a reunião, ficando confiante que desta vez o problema será solucionado, já que o Poder Executivo realmente está demonstrando interesse em resolver o problema que a muito vem se alastrando sem que nada se faça para auxiliar estas famílias, devido o alto custo da obra que gira em aproximadamente R$ 600 mil.