O trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Projeto Ampliação da Jornada Escolar em Itapoá serve de referência para todo o País. Utilizando pouca verba, os responsáveis pelo Projeto não medem esforços para garantir aos alunos o desenvolvimento da criatividade, confraternização e esporte, conseguindo alcançar e superar os objetivos graças ao empenho pessoal de toda a equipe, demonstrando muito amor pelo trabalho que realizam.
Após ser extinto o Programa 2º Tempo do governo estadual, a Prefeitura Municipal criou o Projeto Ampliação para garantir (com recursos próprios), o direito aos alunos da Rede Pública Municipal de continuarem com suas atividades no contra turno escolar. Ao passar do tempo o projeto foi ampliado, e por estar sendo bem administrado, consegue atender mais de 861 crianças e adolescentes em seus 05 polos de atuação.
Música
O projeto trabalha com várias modalidades, entre elas, dança, capoeira, judô e música, sendo realizado durante o ano diversos eventos para que os participantes possam apresentar a sociedade o resultado do aprendizado.
Ontem (05) a noite foi a vez da música. Em um lindo espetáculo - na sede da ACOPOF no Pontal -, os alunos realizaram uma mostra do que aprenderam no decorrer do ano, sob o comando dos professores Alexandre Luciano Garan, Junior Borges e Sidney N. Júnior. O evento contou com a colaboração efetiva dos coordenadores: Cláudio Sérgio Costa da Silva, Julio César Abreu, Pamela Todesco , Carlos Eduardo Verri, Jaqueline M. Kufta, Carlinhos e Wellington.
A apresentação teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Comunitária do Pontal da Figueira (ACOPOF), a qual cedeu o salão para que fosse realizada a Mostra de Música.
As fotos do evento em tamanho normal serão encaminhadas sem custo aos participantes, bastando requisitar via email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.