Bastou divulgar a ausência de homicídios no município em 2012, e começou uma onda de assassinatos em Itapoá. Nesta madrugada, um menor de 14 anos foi vítima de disparo de arma de fogo na Rua dos Passarinhos no Bairro São José.
O fato ocorreu por volta das 02h30min, quando vizinhos relatam terem ouvido dois disparos, e em seguida muitos gritos de desespero. A Polícia Militar foi chamada, mais já encontrou a vítima em óbito, sendo acionadas as Polícias: Civil, Técnica e IML. O corpo foi encaminhado para necropsia em Joinville e liberado para sepultamento.
Este é o sexto homicídio do ano, sem que o assassino deixasse pistas, que levem a polícia identificar e prender o autor, sendo que as investigações serão realizadas através de exames técnicos e informação da comunidade. A denúncia tem se transformado numa grande arma das polícias, tanto da Civil (3443-30-20) como da Militar (190), tendo auxiliado na elucidação de diversos crimes ocorrido no município.
Confiança
As informações passaram a ser frequente nestes últimos anos, após a população obter confiança nos órgãos de segurança, resultado de um trabalho excelente desenvolvido pelas forças policias no município, as quais passaram a trabalhar em conjunto e sem rivalidades, obtendo assim um resultado positivo no combate ao crime.
Qualquer informação que possa auxiliar no esclarecimento deste, e dos outros homicídios, pode ser repassados para os policiais sem a necessidade de identificação, com a certeza que todas as informações serão investigadas.