TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Policiais Militar de Itapoá acompanhados de um oficial de Justiça se deslocaram hoje pela manhã (24), até o Pontal para cumprir um mandado de reintegração de posse de um terreno localizado na Rua 2680 próximo ao Hotel Baití. No local os policiais encontraram o responsável pela invasão totalmente alterado, o qual não acatou a decisão da Justiça, reagindo a desocupação, motivo pelo qual foi detido e conduzido para a Delegacia.

Segundo o oficial de Justiça, o processo levou aproximadamente dois anos e meio para que fosse expedida a ordem de despejo da família que ocupava o lote irregularmente.

“Foi comunicado várias vezes os ocupantes da propriedade que havia um processo pedindo a reintegração bem antes das construções das casas, sendo que o morador estava ciente que esta ação poderia ocorrer, afirmando que havia autoridades do município mandando invadir que não ‘daria nada’. Como o terreno está devidamente legalizado, a Justiça cumpriu aquilo que determina a Lei, sendo realizada a demolição”, declarou o oficial.

Toda a construção foi demolida por uma retroescavadeira, sendo que os ocupantes preferiram não salvar o telhado, portas e janelas etc. as quais foram destruídas pela máquina. A Região ocupada fica bem próxima ao terreno onde será construído o novo Porto, sendo uma área valorizada e devidamente documentada. Segundo informações, outras reintegrações deverão serem realizas no município.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION