A Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Itapoá estão investigando o assalto ao Caixa Eletrônico ocorrido ontem (17), na Agência da Caixa Econômica Federal no interior da Prefeitura Municipal de Itapoá.
Segundo testemunhas, um elemento rendeu o vigilante que presta serviço á Prefeitura, aguardando a chegada de outros três assaltantes, os quais também renderam o outro vigilante que chegava ao local para a troca de turno.
Após dominarem os trabalhadores com a utilização de armas de fogo, os criminosos trancaram ambos no banheiro, e começaram a cortar o caixa com maçarico. Após uma hora de ‘trabalho’, os quatro assaltantes conseguiram arrombar o cofre, colocando o dinheiro em um saco durante a fuga.
Os dois vigilantes foram amarrados com os cadarços dos próprios coturnos, sendo que um dos criminosos ficou no local por mais 40 minutos enquanto os outros três empreendiam fuga. Após receber a notícia que estava tudo tranquilo, o assaltante trancou os vigilantes no banheiro e fugiu em rumo ignorado.
Policiais da Agência de Inteligência (P2), do Pelotão de Itapoá, Polícia Federal e Polícia Civil estão realizando diligências na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo roubo, sendo que qualquer informação que possa auxiliar as autoridades a solucionar o caso poderá ser repassada aos telefones 190 ou 181 sem a necessidade de identificação.