Mais uma edição da Copa Independência de voleibol foi finalizada com extremo suceso graças ao empenho e dedicação dos envolvidos. Segundo os chefes de delegação de Paranaguá (NELP), Paulinho da Paze, de Rio Negrinho, Marcos Gonçalves de Souza, o evento contou com boa organização e forma de disputa coerente pelo tempo disponível das partidas, já que o torneio aconteceu no final de semana. A delegação de Araquari comenta que "aguardarão pelo convite no próximo ano".
A edição realizada nos dias13 e 14 contou com partidas equilibradas, proporcionando a todos um espetáculo a parte pelo alto nível do voleibol apresentado pelas equipes, com destaque para Itapoá, cuja equipe foi constituída pelos alunos do projeto Ampliação da Jornada Escolar, através do trabalho incansável e eficiente do professor Silas, responsável ao longo dos anos pela nítida evolução do voleibol em Itapoá.
No quesito organização, vale ressaltar o empenho voluntário dos alunos do núcleo Itapemar, especialmente das turmas de vôlei, que prestaram importantes serviços junto a funções especiais para o dinamismo da competição ao longo dos jogos.
Para os profissionais do AJE, as metas foram cumpridas com louvor, haja visto o empenho e satisfação dos alunos participantes e equipe técnica escalada para os trabalhos, assim como na incalculável contribuição dos nossos visitantes em prol do desenvolvimento do esporte em Itapoá, como ferramenta de inclusão social.
Em nome da secretaria de educação e AJE, as devidas parabenizações aos alunos atletas, professores e as delegações de Paranaguá (NELP), Paranaguá (APAVI), Rio Negrinho e Araquari, agradecendo também o importante o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá.