TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Cansados de tanto esperar as promessas do governo estadual, alunos e professores do Colégio Estadual Nereu Ramos saíram em passeata organizada pelas ruas do Município de Itapoá. Com cartazes nas mãos e gritando palavras de ordem, os manifestantes chamaram a atenção para um sério problema que se arrasta há anos no estabelecimento de ensino: A recuperação do Ginásio de Esportes.

Fechado por motivo de segurança desde o final de 2013, o local não oferece condições de uso, sendo que o parecer dos Bombeiros solicita uma  avaliação por parte dos profissionais do governo estadual para poder interditar oficialmente o ginásio. Em 2009, o governo anunciou recurso aproximado de R$63mil para a reforma, a qual foi realiza parcialmente, ação esta que não foi suficiente para combater o avanço das rachaduras.

Justiça

Um das alunas que participou da passeata disse que entrará com uma ação na Justiça para que o seja reconhecido à manutenção e a conservação do local pelo governo do Estado.

“Para reforma da Escola Municipal João Monteiro Cabral o governo liberou o valor aproximado de R$ 267mil, enquanto que a única escola do estadual do Municio está a mercê da sorte. No ano que vem provavelmente não terá mais vagas já que Itapoá está crescendo e o Colégio não recebe verbas para ampliação e reforma. Neste ano estamos tendo aulas teóricas em Educação Física, mas necessitamos das aulas práticas e para isto precisamos do ginásio”, diz a aluna.

Após uma matéria divulgada pelas emissoras RBS TV e RIC de Santa Catarina, os responsáveis disseram que iriam encaminhar ainda hoje para a Secretaria de Educação do Estado a previsão de gastos com a obra, para que somente após algum tempo seja aberta uma licitação, fazendo que a obra demore ainda mais, pois nem sequer existe uma previsão para o início dos trabalhos.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION