TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Uma moradora da Barra do Saí procurou nossa redação para denunciar, e pedir a conscientização dos moradores e veranistas sobre a importância de preservar nossos mananciais. Neste caso um proprietário realizou reformas em sua casa situada no Bairro, utilizando a nascente como depósito de lixo.

“Estou indignada com alguns veranistas que possuem casas aqui em Itapoá. Em suas férias uma família resolveu fazer reformas, porém os entulhos e lixo simplesmente foram jogados na água. Descobri que são pessoas bem instruídas em questão a conscientização ao meio ambiente!!”, diz a moradora.

Itapoá enfrenta um sério problema no tocante a poluição de rios e mananciais, a exemplo dos rios Mendanha e Rio Gracioso, onde os mananciais estão recebendo esgoto de residências próximas. Para se contornar o problema é necessária uma fiscalização rígida por parte dos órgãos competentes, atitude esta não realizada até o momento. A FATMA fiscaliza com rigor se alguém suprimir a vegetação nativa, restinga e o corte de árvores, porém nada de efetivo está sendo realizado para a preservação dos rios, a exemplo do Saí Mirim onde o secretário Conrado percorreu o leito do rio constatando as agressões ao meio ambiente para estudar as providências.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION