Durante verificação de uma denúncia informando que havia uma pessoa realizando tráfico de drogas em uma residência situada na Rua da Graça no Bairro Samambaial, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
No local os policiais encontraram Geovani Rodrigues Laitharth 21anos o qual ao avistar a viatura tentou se livrar do entorpecente mas foi flagrado com 26 pedras de crack recém cortadas e embaladas pelo acusado.
Giovane recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Policia para medidas cabíveis.
Prevenção
O tráfico é um crime que vem se alastrando em todo o mundo, onde cada vez mais os criminosos tentam aliciar menores para a venda do entorpecente, agindo como ‘vapor’ (entregando a droga em quantidade pequena aos consumidores, tentando viciar cada vez mais jovens no caminho das drogas), se aproveitando da legislação vigente no País que isenta os menores da responsabilidade criminal. Já os pais vivem em eterna vigilância para não perderem seus filhos para os traficantes,
Em Itapoá a Associação Acapulco vem realizando um trabalho modesto (devido suas limitações), porém eficaz. Os organizadores acreditam que o tráfico tem de ser combatido com mais rigor, e buscam na orientação dos jovens nas escolas, uma forma de conter o avanço da disseminação das drogas.
Na Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Curitiba -, em Itapoá, o pastor Oliveira também investe seu tempo, e seus escassos recursos na recuperação de viciados, tendo obtendo vários resultados positivos neste sentido, ambos necessitando de apoio da comunidade para ampliar os trabalhos