Ao atender uma ocorrência de trânsito, policiais da Guarnição foram informados pela motorista de um dos veículos envolvidos, que o outro condutor lhe havia ameaçado, saindo do local apresentando sinais de embriaguês. De posse das características do veiculo e dos caracteres da placa de identificação, a guarnição saiu em rondas vindo a localizar o automóvel no final da Rua Francisco Quintino Correa.
Ao ser indagado quem seria o condutor, um rapaz de 21 anos se apresentou, e após ser informado que seria conduzido a delegacia devido ao acidente de trânsito, e também seria submetido ao teste do Etilômetro (bafômetro), correu pra dentro de casa vindo a pegar uma enxada na garagem e ameaçar os policiais. Depois de detido o mesmo foi conduzido à delegacia juntamente com mais dois rapazes que desacataram a guarnição de serviço.
Na Delegacia, o teste do etilômetro acusou 0,55mg/l conforme Artigo 306 do CTB, resulta ao condutor do veiculo auto de prisão em flagrante,carteira de habilitação recolhida e veiculo guinchado ao pátio. O motorista e seus companheiros responderão também por ameaça,resistência a prisão e desacato.