Os alunos da E.M.E.F. João Monteiro Cabral não estão tendo aulas devido o atraso nas obras de reforma do prédio. O caso está gerando polêmica e revolta nos pais e nos moradores da Região, que segundo eles terão de ‘arcar’ com as consequências do ato, pois os alunos terão de estudar nos sábados para compensar o tempo perdido.
A Prefeitura Municipal de Itapoá informou que o prefeito realizou uma reunião com o mestre de obras, juntamente com a secretária de Educação e uma comissão de mães, na qual o profissional afirmou que as obras seriam entregues no dia 30 de março. Neste mesmo dia a Secretaria de Educação se comprometeu em realizar um mutirão, para limpar toda a escola, e no dia seguinte (31) iniciará as aulas.
Se a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, se o prazo não for cumprido a Promotora de Justiça notificará a empresa.
Compensação
A Secretaria de Educação já preparou uma agenda para repor as aulas, para que os alunos não sejam prejudicados. Além de uma hora a mais de aula, haverá aulas no sábado e para os alunos da igreja Adventista será montado um calendário diferente, para que seja respeitada a religião.
A secretária Terezinha Fávaro da Silveira enfatizou que desde terça-feira (11) está acontecendo diariamente, na ACOPOF, o projeto Jornada Ampliada, com jogos e até aulas de reforço. A medida é para que esses alunos não fiquem nas ruas.