A Polícia Militar foi acionada por populares que estavam em poder de um menor de 17 anos acusado de estar de posse de uma motocicleta furtada. No local, os policiais da guarnição encontraram o rapaz detido, apresentando um corte superficial na sobrancelha direita, porém o mesmo não quis relatar sobre o fato.
Os moradores conduziram os policiais até um matagal onde foi encontrada a motocicleta desmontada, tendo suas peças retiradas.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o menor em conflito com a lei, de 17 anos, para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências, permanecendo à disposição da Vara da Infância e Juventude, o qual poderá ser penalizado com uma medida sócio-educativa.
Embriagado resiste à prisão
Policiais Militares de Itapoá precisaram utilizar o gás de pimenta para acalmar um cidadão embriagado que conduzia uma motocicleta sem capacete e com as luzes apagadas. O homem de 31 anos tentou fugir ao avistar os policiais, porém caiu ao tentar fazer a manobra. Ao ser abordado foi constatado o visível estado de embriaguês do condutor, o qual foi detido na Avenida Beira Mar III, declarando que já havia caído anteriormente, pois conduziu o veículo desde a Barra do Saí.
Alterado, o homem tentou colocar fogo na motocicleta, tendo resistido a prisão, sendo dominado e conduzido para a Delegacia, onde mencionou por varias vezes que usava uma “Máquina” para efetuar roubos. O teste do bafômetro resultou em 0,94 mg/l, valor este, muito maior que o permitido.