Um cavalo solto diariamente na Região do Bairro São José causou mais um estrago em uma residência. Acostumado a derrubar lixeiras, pisotear e pastar as plantas e hortaliças das propriedades, o animal quebrou na tarde de ontem um hidrômetro de uma casa inacabada cujo proprietário ao chegar em casa, espantou o animal de dentro de seu terreno, mas não percebeu que o cano estava estourado. Ao sair hoje pela manhã percebeu a verdadeira ‘piscina’ que se formou no local, com a água jorrando com grande pressão, indicando ter jorrado durante toda a noite.
O morador foi até a Água de Itapoá para comunicar o fato e solicitar que seja arrumado o ‘cavalete’ quebrado, mas como a água passou pelo relógio vai ser muito difícil o mesmo conseguir escapar de arcar com o pagamento da fatura que deverá ser astronômica.
Hoje os animais de grande porte andam tranquilamente pelo Bairro, São vacas e cavalos, que por serem irracionais causam sérios riscos no meio urbano, a exemplo dos diversos acidentes já registrados. É comum encontrar estes animais perambulando livremente pelas pistas, ou o pior, muitas vezes assustados e correndo livremente em disparada pelas ruas sem que seus proprietários tenham a devida responsabilidade pelos mesmos.