A Polícia Civil de Itapoá esclareceu no último dia 06/02, vários crimes de furto qualificado contra uma aposentada de 77 anos, a qual estava sendo vítima de sua própria empregada Maria Mafalda Hornick de 52 anos, de que posse do cartão da vítima efetuava saques indevidos, totalizando mais de R$ 10.000,00 Reais.
Após verificar vários saque indevidos em sua conta corrente, a aposentada vítima, de 77 anos, procurou ajuda na Delegacia de Polícia Civil de Itapoá e após se inteirarem dos fatos, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram uma fotografia do suspeito que efetuava os saques na boca do caixa. Fotografia que à princípio a vítima deu por desconhecida, porém os policiais insistiram nas diligências e acabaram descobrindo que o autor dos saques era amásio da empregada da vítima, razão pelas quais, ambos foram localizados e encaminhados até a Delegacia de Polícia para interrogatório.
Na Unidade Policial a investigada Maria Mafalda Hornick, à princípio negou os fatos, porém não conseguiu sustentar seu álibi mentiroso e acabou por confessar a prática do crime. Disse que pegava os cartões de saque de sua patroa/vítima e sem sua autorização fazia vários saques com a ajuda de seu companheiro Nelson Pereira de 38 anos, que à princípio não tinha conhecimento do crime.
A investigada conhecia muito bem as formas de entrada e saída da residência da vítima, sendo assim, deste local subtraia o cartão, em seguida repassava para seu companheiro, o qual efetuava os saques, e posteriormente devolvia o cartão no mesmo local de onde retirou, sem que a vítima percebesse devido a sua condição de idade avançada.
Concluída as diligências, os investigados Maria Mafalda Hornick e Nelson Pereira, foram indiciados por Furto Qualificado e responderam o processo em liberdade.