Se você receber uma ligação (47) 3121-3400 não atenda. Esta é a orientação de milhares de pessoas nas redes sociais, que não aguentam mais receber ligações deste número. A grande maioria delas, não sabem oficialmente a origem destes telefonemas.
Vários tipos de atendimento estão sendo registrados:
Quando você atende, a pessoa desliga.
Uma atendente oferece serviços da BV Financeira, Banco Itaú, Editora Abril entre outras.
Chamam você pelo nome, e possuem sua ficha cadastral, etc.
Em Itapoá vários trabalhadores estão recebendo diariamente ligações deste número, sendo que poucos sabem se a ligação é resultado de um serviço de Call Center mal elaborado e sem treinamento a seus funcionários, ou se é um golpe comum, ou publicitário, o certo que está perturbando devido a insistência e falta de informação dos atendentes.
“Diariamente o número (47) 3121-3400 liga pra minha casa invadindo minha privacidade e importunando o descanso da minha família. Fora esse desrespeito, a ligação ainda fica sempre muda”, diz uma das milhares de reclamações postadas na internet.
Urubuzão investiga
Procurando pesquisar a origem das ligações, nossa redação encontrou o telefone registrado no nome de uma empresa de Marketing localizada no Bairro Iririú em Joinville, conectada a Empresa Brasileira de Telecomunicacoes S/A. Esta empresa possui os telefones (47) 2105-2400 e 3121-3400, os quais não atendem as ligações, emitindo uma mensagem para verificar o número discado.
Informações extras oficiais dão conta que esta empresa trabalha no estilo Call Center, e que presta serviços para o Itaú, Santander, Banco do Brasil, Editora abril entre outros mais, e que simplesmente, está se mostrando inoperante a seus clientes, provocando medo e indignação em muitas pessoas, saindo ‘o tiro pela culatra’.
Quanto ao ficar mudo após atender, não é que eles não desliguem o telefone, e sim a demora da central automática que faz a ligação (conforme o banco de dados), em transferir a mesma para o atendente, e na maioria das vezes quando atendido, ao invés de dizer realmente o que quer, o funcionário começa a falar os dados dos clientes, sem responder o motivo da ligação.
Assim sendo, se não quiser ser importunado por este tipo de venda, basta desligar a chamada sem atender quando o número (47) 3121-3400, aparecer em sua tela, ficando esclarecido que não se trata de um golpe para lesar as pessoas, e sim publicitário.